Painel de Memorandos

Painel de Memorandos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta operação de comunicação unificada permite verificar os memorandos eletrônicos recebidos, enviados e redigidos. Além disso, possibilita enviar, encaminhar, alterar ou remover memorandos, entre outras funções.

Veja um vídeo de auxilio: Painel de Memorandos

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIPAC → Módulos → Protocolo → Memorandos → Consultas → Painel de Memorandos. A seguinte tela será exibida:

Figura 1

Caixa de Entrada dos Memorandos

Na Caixa de Entrada do painel de memorandos será permissível verificar os Memorandos eletrônicos recebidos. Com equivalente valia, será possível visualizar, Marcar para acompanhamento , consultar os detalhes, as leituras, responder, encaminhar e/ou finalizar qualquer um dos Memorandos listados. Para melhor entendimento deste manual dividiremos essas operações em sub tópicos.

Marcar Memorandos para acompanhamento

Para marcar um dos Memorando para acompanhamento, clique no ícone . Desta forma, o documento ficará realçado na cor vermelha, permanecendo assim até a sua conclusão, ou até que seja desmarcado. Entretanto, se desejar desmarcá-lo, clique no símbolo . Como exemplo, selecionamos o Documento:1/2016 – SISBIB na primeira imagem apresentada neste manual.

Visualizar Memorando

Se desejar visualizar, de modo geral, qualquer um dos Memorandos, clique no ícone . Deste modo, a tela de visualização será exibida com os dados gerais e a descrição do memorando eletrônico.

Para exemplificar, clicamos no ícone mostrado há pouco, correspondente ao Documento: 5/2016 – CTIC . Com isso, uma tela similar a esta surgirá:

Figura 2

Para fechar esta tela, clique em Fechar.

Caso queira imprimir este relatório, clique em  .

Visualizar Memorando Detalhado

Se desejar visualizar, de forma detalhada, um memorando específico, clique neste símbolo .

Visualizar Leituras dos Memorandos

A leitura do memorando pode ser realizada por diversos servidores. Para verificar quais foram os servidores que realizaram a leitura do memorando, clique no ícone .

Responder Memorando

Para responder algum memorando, clique no ícone .

Encaminhar Memorando

Para encaminhar um memorando, clique no ícone .

Finalizar Memorando

Caso queira excluir um determinado memorando, clique no ícone .

A seguinte janela abrirá no sistema:

Figura 3

Se desistir da operação, clique em Cancelar. Para dar continuidade a operação, clique em OK. Optando pela confirmação, o sistema, habilmente, apresentará a seguinte mensagem de sucesso, no topo da tela:

Figura 4

Conteúdo do cabeçalho

Memorandos Enviados

A aba Enviados lista todos os Memorandos Enviados na instituição, conforme ilustra a imagem abaixo para mais analises.

Figura 5

Painel de Memorandos