Neste tutorial iremos demonstrar como realizar compartilhamento da sua agenda no Gmail.

1- Acesse a sua agenda institucional http://email.unifesspa.edu.br.

2- Escolha a agenda que deseja compartilhar, clique sobre o Três pontinhos do lado direito do nome da agenda e em seguida em configurações de compartilhamento, conforme a imagem abaixo.

3– Na opção Autorizações de acesso marque a opção Disponibilizar ao Público e selecione na caixa a frente a opção Ver detalhes de Todos os Eventos. Marque também a opção Mostrar as informações da Agenda em outros apps Google.

4– Após isso, desça até o fim dá página e escolha a forma que deseja compartilha a sua agenda, sendo:

1. Com está URL qualquer pessoa pode acessar a sua agenda compartilhada por um navegador da Web.
  2. Com este código você pode incorporar a sua agenda em uma página Web.

5- Observação importante: todos os eventos cadastrados em sua agenda devem está cadastrados como Livre e com a Visibilidade Padrão para que seja exibidos todos os detalhes dos eventos, conforme a imagem abaixo, caso não estejam com estás configurações os eventos irão aparecer apenas com o status de Ocupado em sua agenda pública.

Tagged on: