Participa
A ferramenta Participa foi criada a para atender a uma demanda da Unifesspa no que se refere a consultar a comunidade Unifesspiana sobre a criação de Normas, Editais e demais normativas. Neste tutorial a partir deste momento será chamado de CONSULTA.
Para cadastrar uma consulta pública é necessário que o usuário tenha permissão. Essa é atribuída pelo CTIC e pode ser solicitada através de chamado no endereço [1].
Passo 1
O usuário com permissão de Gestor de Minuta terá a visão da figura 2. Na qual poderá cadastrar/editar consultas, inserir artigos e adicionar anexos.
Para cadastrar uma nova consulta clique em Cadastrar Minuta, na tela seguinte informe o Título e uma descrição e clique em submeter. O sistema retornará uma mensagem de sucesso e exibirá a tela na qual poderá ser inserido a quantidade de itens que terá a minuta.
Passo 2
Depois de salvar a consulta irá aparecer a tela abaixo
Passo 3
Depois de cadastrar a consulta o gestor poderá inserir os artigos seguindo o caminho: Minutas Cadastradas → Inserir Artigos, na tela da figura 3.
Passo 4
Na tela da figura 4 informe a quantidade de Artigos que poderá ser informado todos ou apenas parte destes e clique em submeter.
Passo 5
Na tela abaixo é informado os itens da Minuta. A recomendação é que seja inserido aos poucos uma vez que depois de informado um número de itens será exibida a quantidade de caixas de textos, sendo obrigatório informar conteúdo em todas elas e selecionar o tipo do item (Título, artigo..). Em seguida clique em enviar.
Passo 6
Para visualizar a Consulta clique em Minutas Cadastradas, será exibida a tela abaixo. Nesta tela poderá inserir novos artigos, Editar o Título e a descrição e os elementos, inserir anexos e ativar a consulta para que fique disponível para a comunidade acadêmica.