Cadastrar ordem de serviço

Cadastrar ordem de serviço

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

A ordem de serviço é o documento base da prestação de serviço de assistência técnica. Esta operação objetiva realizar o cadastro da ordem de serviço em relação a determinada obra ou serviço. No SIPAC, primeiramente, é necessário haver uma obra cadastrada no sistema através de um número de contrato com o respectivo ano.

Pefil (s): Gestor de Contratos, Gestor de Contratos Global.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Contratos no SIPAC (FIGURA 1).

Figura 1

Passo 2

  • No módulo Contratos, na aba Fiscal/Área Demandante, acesse Ordem de Serviço > Cadastrar (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para busca de contratos, preencha o número e ano e clique no botão Buscar. Caso exista mais de um formulário com o mesmo número selecione um usando a seta.

Figura 3

Passo 4

  • Nessa tela (FIGURA 4) preencha o ‘Número/Ano’ da Ordem de Serviço, escolha a ‘Data’, preencha o ‘conteúdo adicional’. Os campos com asteriscos são obrigatórios. Uma vez preenchidos os dados da Ordem clique no botão Confirmar.

Figura 4

Passo 5

  • Será mostrada uma mensagem informando que a atualização foi realizada com sucesso (FIGURA 5). Clique no ícone do comprovante para visualizar os dados da ordem de serviço.

Figura 5
  • A Ordem de Serviço será exibida (FIGURA 6).

Figura 6
Cadastrar ordem de serviço