Contratos a vencer

Contratos a vencer

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta operação possibilita a visualização dos contratos que são classificados como “a vencer”, caracterizados por aqueles que seus períodos de vigência – período de tempo no qual o contrato terá, por obrigação legal, de ser cumprido – estão se esgotando. Faz-se necessário enviar notificações para os envolvidos do contrato (Fiscal, Gestor e unidade demandante), a fim de que providências sejam tomadas para o melhor funcionamento da Instituição, tal qual renovação, licitação, dentre outras. Adicionalmente, o sistema contempla a inclusão de outros usuários que poderão ser alertados de acordo com a lista e endereços cadastrados.

Pefil (s): Gestor de Contratos, Gestor de Contratos Global.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Contratos no SIPAC (FIGURA 1).

Figura 1

Passo 2

  • No módulo Contratos, na aba Geral, acesse Contrato > Contratos a Vencer (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para filtrar a pesquisa do contrato, pode-se usar o ‘Tipo’ e ‘Sub Tipo’ como filtros. Use o botão Filtrar para realizar a pesquisa.

Figura 3
  • Na parte de baixo da tela serão mostrados os contratos encontrados que estão prestes vencer. Use a para visualizar os dados do contrato. Use a () para visualizar as notificações já enviadas para o fornecedor. Nesse manual foi usado o para notificar o fornecedor, clique nesse botão.

Figura 4

Passo 4

  • Serão mostrados os dados do contrato (FIGURA 4).

Figura 5
  • No formulário dos dados da notificação abaixo (FIGURA 5), preencha os campos com os dados que farão parte da notificação. Os campos com são obrigatórios. Depois de preencher o campos, clique no botão Cadastrar.

Figura 6
Contratos a vencer