Registrar Recebimento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite aos gestores de almoxarifado declarar o recebimento dos processos. Cada requisição feita a um almoxarifado gera um processo.

Passo 1

• Acesse o módulo de Almoxarifado no SIPAC (FIGURA 1).
Figura 1

Passo 2

• No Módulo Almoxarifado, aba Requisições, acesse Material/Requisições -> Protocolo -> Registrar Recebimento (FIGURA 2).
Figura 2

Passo 3

• Será apresentada uma página para busca de processos (FIGURA 3), onde o usuário poderá filtrar a busca por: protocolo, código de barras, fornecedor, origem, identificador, número, ano do documento, assunto do documento, tipo do documento, unidade de origem, período de documento, período de cadastro e/ou todos os documento pendentes de recebimento. Após preencher o(s) filtro(s) desejado(s) o usuário deverá clicar em “Buscar” (3.1) para consultar os processos. Por padrão é realizada uma busca por “Todos os Documentos Pendentes de Recebimento” ao acessar essa página. O usuário poderá, após a busca:

3.2 “Exibir Detalhes” do processo escolhido; 3.3 “Visualizar Leituras” do processo escolhido; 3.4 Marcar os processo escolhidos para receber e clicar em “Continuar >>”.

Figura 3

Caso o usuário clique em “Exibir Detalhes” será apresentada uma página com os detalhes da requisição, além da totalização por elementos de despesas detalhados, detalhes da aquisição dos itens e operações orçamentárias (FIGURA 4). O usuário poderá clicar em “<< Voltar” para acessar a página anterior.

Figura 4

Caso o usuário clique em “Visualizar Leituras” será apresentada uma página com os dados do documento e as leituras do mesmo, caso não exista leituras ainda uma página conforme figura 5 será exibida.

Figura 5

Passo 4

• Após marcar o(s) processo(s) a ser(em) recebido(s) e clicar em “Continuar >>” será apresentada página com a lista dos processos selecionados (FIGURA 6), o usuário poderá então:

4.1 Acessar o “Documento Detalhado”; 4.2 “Remover Documento da Lista”; 4.3 “Confirmar Recebimento”.

Figura 6

Ao clicar em “Documento Detalhado” será apresentada uma página com os dados do documento, os interessados e movimentações do mesmo (FIGURA 7). O usuário poderá ainda “Imprimir Comprovante” e “Imprimir Guia de Movimentação”.

Figura 7

Ao clicar em “Imprimir Comprovante” será gerada uma página, em formato de impressão, com o dados do processo e as movimentações associadas conforme Figura 8.

Figura 8

Ao clicar em “Imprimir Guia de Movimentação” será gerada uma página, em formato de impressão, com o dados do processo e as movimentações associadas para assinatura do responsável, conforme Figura 9.

Figura 9

Se o usuário clicar em “Remover Documento da Lista” será apresentada uma mensagem para confirmação do procedimento com a pergunta “Deseja realmente remover este documento dos documentos selecionados para recebimento?” (FIGURA 10). O usuário deverá clicar em “OK” para ratificar a operação.

Figura 10

Passo 5

• Assim que o usuário clica em “Confirmar Recebimento” é apresentada a mensagem “Documento(s) recebido(s) com sucesso.” na parte superior da página, além da lista dos Documentos Recebidos (FIGURA 11), finalizando o procedimento.
Figura 11

Registrar Recebimento