Clicar na opção Módulos na parte superior da tela(Figura 1) e clicar na opção Atendimento ao Servidor (Figura 1):
Passo 3
Em seguida, são apresentadas as funções do módulo, divididas em três abas: Consultas, Documentos e Serviços. Para realizar o Cadastro de Dependente de um Servidor deve-se clicar na aba Consultas -> Servidor -> Dependentes (Figura 2).
Passo 4
No formulário apresentado (Figura 3), é necessário informar pelo menos um dos Campos disponíveis. Neste exemplo utilizaremos o campo Servidor Responsável.
A opção Por Servidor Responsável vem marcada por padrão. Deve-se então clicar na opção Buscar para listar os dependentes mediante os critérios de busca, ou Cancelar para cancelar a operação.
Neste exemplo o Servidor informado contém dependentes e é apresentado a lista de Dependentes do mesmo (Figura 3).
Passo 5
Para iniciar o Cadastro de Dependente, deve-se clicar na opção Cadastrar Novo (Figura 3). Uma nova página será exibida com um formulário (Figura 4), é necessário os seguintes preenchimentos:
-> Servidor Responsável; -> Grau de Parentesco; -> Condição de Dependência; -> Nome do Dependente; -> Data de Nascimento do Dependente; -> Sexo do Dependente; -> Nome da Mãe do Dependente; -> Nacionalidade do Dependente.
E também:
-> Informar e Anexar um arquivo que contenha os dados do CPF do Dependente (Figura 4);
-> Informar e Anexar outro Documento (RG, Certidão de Nascimento etc.) do Dependente (Figura 4);
-> Clicar em Adicionar Documento para adição dos mesmos.
Após esta operação, uma mensagem será exibida:
Passo 5.1
Após a adição dos Documentos é necessário informar o Tipo de Benefício. Clicar em Anexos do Benefício e Adicionar algum Documento pertinente aquele Benefício clicando em Adicionar Benefício (Figura 6);
Mediante o Tipo de Benefício, uma mensagem pode ser exibida:
Passo 5.2
Por fim deve-se marcar a opção “Declaro que…” e clicar em Cadastrar para efetivar a operação ou Cancelar para cancelar a operação (Figura 8).