Cadastrar Remover Aditivos
Índice
Este caso de uso é utilizado pelos gestores de projetos com a finalidade de adicionar, alterar ou remover um aditivo de um projeto.
Passo 1
- Acesse o módulo de Projetos/Convênios no SIPAC (FIGURA 1).
Passo 2
- No módulo Projetos/Convênios, na aba Projetos, acesse Movimentações > Cadastrar/Remover Aditivos (FIGURA 2).
Passo 3
- Será apresentado um formulário de busca de projetos (FIGURA 3). Por padrão, ao acessar essa página, será feita uma busca por todos os projetos tenham sido registrados e efetivados. O usuário poderá adicionar um ou mais filtros para selecionar melhor a busca caso seja de seu interesse, além de dizer o critério de ordenação da pesquisa, por fim, deverá clicar em Consultar Projeto(s).
- Na lista de Projeto(s) Encontrado(s), localizada na parte inferior da tela, o usuário poderá Visualizar Projeto, Imprimir Projeto, Cadastrar Aditivo ou Listar/Editar Aditivo do projeto de seu escolha.
Passo 4
- Ao clicar em Visualizar Projeto será apresentada uma página com todas as Informações do Projeto selecionado (FIGURA 4), além da opções para Imprimir Relatório Geral, Imprimir Declarações e << Voltar para retornar ao formulário de busca.
- Caso o usuário clique em Imprimir Relatório Geral será gerada uma página, em formato de impressão, com a Descrição, Partícipes, Financiador(es), Membros e Alterações de Situação do Projeto (FIGURA 5).
- Caso o usuário escolha clicar em Imprimir Declarações’ será gerada uma página, em formato de impressão, com a declaração do coordenador de projeto de ciência das informações (FIGURA 6).
Passo 5
- Ao clicar em Imprimir Projeto no formulário de busca, será gerada uma página, no formato de impressão, com a Descrição, Unidades Interessadas, Partícipes, Origens de Recurso e Dados Complementares do Projeto (FIGURA 7).
Passo 6
- Caso o usuário clique em Cadastrar Aditivo no formulário de busca, serão apresentados os Dados Gerais do Projeto, além do formulário de cadastro do Aditivo do Projeto (FIGURA 8), onde o usuário deverá preencher: Data de Operação, Número, Valor, Novo Prazo de Vigência, Cláusula e Observações do Aditivo. Ao término, o usuário deverá clicar em Cadastrar.
- Ao clicar em Cadastrar a mensagem O aditivo foi cadastrado com sucesso. (FIGURA 9) será apresentada na parte superior do formulário de busca.
Passo 7
- Caso o usuário clique em Listar/Editar Aditivo no formulário de busca, será apresentada uma página com os dados gerais do projeto e os Aditivos Cadastrados (FIGURA 10). O usuário poderá então Alterar Aditivo, Remover Aditivo ou clicar em << Voltar para retornar ao relatório de busca.
- Ao clicar em Alterar Aditivo será apresentada a mesma página de cadastro de aditivo, mas com os dados já preenchidos anteriormente (FIGURA 11). Após fazer as modificações o usuário deverá clicar em Alterar.
- Após clicar em Alterar o usuário será redirecionado para página de alterar/editar aditivo com a mensagem O aditivo foi alterado com sucesso. na parte superior da tela (FIGURA 12).
- Ao clicar em Remover Aditivo será apresentada a mensagem Deseja realmente remover o aditivo? (FIGURA 13).
- Para ratificar a remoção o usuário deverá clicar em OK, será então atualizada a página de Listar/Editar Aditivo com a mensagem O aditivo foi removido com sucesso. na parte superior da tela (FIGURA 14).
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