Cadastrar ocorrências/Ausências
São consideradas como ocorrências situações que impactam sobre a realização das atribuições do servidor: licenças, ocorrências de frequência, afastamentos, prêmios,aposentadoria, férias, suspensões, cessão, etc.
Para cadastrar as ocorrências há dois caminhos, o/a servidor(a) deve fazer login no SIGRH e seguir os procedimentos apresentados a seguir:
Passo 1
Passo 2
Passo 3 – Dados do Ausência
- após Clicar em Cadastrar será exibido uma confirmação na tela:
Passo 3.1 – Cadastrar Ausencia pelo Espelho de Ponto
- No espelho de Ponto há legendas com orientações importantes, para entender como estão os registros, por exemplo: caso a saída não seja para refeição não irá aparecer o ícone dos detalhes, a ocorrência com bolinha vermelha é de débito de horas que será descontado do pagamento.
Clicando no botão indicado a parecerá a lista de ocorrências, basta selecionar e seguir a que se encaixa no motivo, o sistema abrirá uma nova janela, devendo o interessado preencher as informações requeridas voltar ao passo 3.
Observação: A ocorrência deve ser cadastrada dentro de um único mês, se inicia em um mês e encerra em outro deve ser feita uma em cada mês, para evitar erros na homologação do ponto eletrônico.