Desativação de Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde

Desativação de Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Uma vez que o Servidor tenha feito Solicitações de Adesão ou Ressarcimento de um Plano de Saúde, poderá requisitar a desativação da(s) mesma(s) através dos seguintes passos:

Passo 1

  • O Servidor deverá acessar o Sistema SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Plano de Saúde → Solicitações para Dependentes → Remover Dependente.


Passo 2

  • O Servidor visualizará todas as suas solicitações, podendo:

Visualizar detalhes sobre determinada Solicitação através do ícone da lupa (3.1);
Desativar uma solicitação através do botão “X” (3.2).

Caso escolha a opção para visualizar detalhes, poderá: Baixar os arquivos dos comprovantes de pagamento cadastrados dos últimos 12 meses (3.1.1) ou fechar a janela para prosseguir com o procedimento (3.1.2).

Passo 3

  • Assim que escolher a solicitação que deseja desativar, o Servidor visualizará os detalhes da mesma, podendo:

Baixar os comprovantes de pagamento da Solicitação escolhida dos últimos 12 meses (4.1);
Solicitar a Desativação da mesma, podendo indicar um motivo ou observação na caixa acima (4.2).


Passo 4

  • Uma nova tela com a frase “Confirma a realização desta operação?” aparecerá, clique em OK para ratificar o envio da solicitação.


Passo 5

  • O sistema confirmará em letras verdes no topo da tela a requisição de desativação da solicitação.

Figura

O Status da solicitação passará para “Aguardando Autorização de Desativação da Solicitação”. Para visualizar/ratificar posteriormente o Servidor poderá acessar essa mesma tela através do menu “Plano de Saúde”, opção “Solicitar Desativação”.

Desativação de Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde