Desativação de Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde
Uma vez que o Servidor tenha feito Solicitações de Adesão ou Ressarcimento de um Plano de Saúde, poderá requisitar a desativação da(s) mesma(s) através dos seguintes passos:
Passo 1
- O Servidor deverá acessar o Sistema SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Plano de Saúde → Solicitações para Dependentes → Remover Dependente.
Passo 2
- O Servidor visualizará todas as suas solicitações, podendo:
Visualizar detalhes sobre determinada Solicitação através do ícone da lupa (3.1);
Desativar uma solicitação através do botão “X” (3.2).
Caso escolha a opção para visualizar detalhes, poderá: Baixar os arquivos dos comprovantes de pagamento cadastrados dos últimos 12 meses (3.1.1) ou fechar a janela para prosseguir com o procedimento (3.1.2).
Passo 3
- Assim que escolher a solicitação que deseja desativar, o Servidor visualizará os detalhes da mesma, podendo:
Baixar os comprovantes de pagamento da Solicitação escolhida dos últimos 12 meses (4.1);
Solicitar a Desativação da mesma, podendo indicar um motivo ou observação na caixa acima (4.2).
Passo 4
- Uma nova tela com a frase “Confirma a realização desta operação?” aparecerá, clique em OK para ratificar o envio da solicitação.
Passo 5
- O sistema confirmará em letras verdes no topo da tela a requisição de desativação da solicitação.
O Status da solicitação passará para “Aguardando Autorização de Desativação da Solicitação”. Para visualizar/ratificar posteriormente o Servidor poderá acessar essa mesma tela através do menu “Plano de Saúde”, opção “Solicitar Desativação”.