Inclusão de Dependentes em Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde
Uma vez que o Servidor tenha feito Solicitações de Adesão ou Ressarcimento de um Plano de Saúde, poderá solicitar a inclusão de Dependentes na mesma, caso não tenha feito anteriormente, através do seguintes passos:
Passo 1
- O Servidor deverá acessar o Sistema SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Solicitações → Plano de Saúde → Solicitações para Dependentes → Incluir Dependente.
Passo 2
- O Servidor visualizará todas as suas solicitações, podendo:
Visualizar detalhes sobre determinada Solicitação através do ícone da lupa (3.1) ou escolher uma solicitação para adicionar os dependentes através do ícone da seta (3.2).
Caso escolha a opção para visualizar detalhes, poderá: Baixar os arquivos dos comprovantes de pagamento cadastrados dos últimos 12 meses (3.1.1); fechar a janela para prosseguir com o procedimento (3.1.2).
Passo 3
- Assim que escolher a solicitação que deseja adicionar dependentes, o Servidor visualizará os detalhes da mesma, podendo:
Marcar todos os dependentes que deseja incluir (4.1); declarar ciência das normas (4.2) e clicar em “Incluir Dependente(s)” para solicitar a inclusão dos mesmos (4.3).
Atenção: O Servidor só visualizará dependentes caso tenha solicitado o CADASTRO dos mesmos, seja no momento de ingresso no serviço público, seja posteriormente. Caso tenha a intenção de incluí-los posteriormente na Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde, dirija-se ao setor de Recursos Humanos e pergunte por um formulário para solicitar a adição de dependentes, informe também aqueles que deseja incluir nesse procedimento para que tenham o Benefício de Assistência Médico/Hospitalar.
Passo 4
- O sistema confirmará em letras verdes no topo da tela a solicitação de inclusão dos dependentes.