Cadastro/Atualização de Valor Auxílio Saúde
Perfis envolvidos
- Gestor Financeiro: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.
O cadastro de auxílio saúde implica definir o seu valor, o período e o documento referente à sua aplicação para solicitações de adesão a planos de saúde pelos servidores.
Para utilizar essa funcionalidade existem os seguintes caminhos:
SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Auxílio Saúde-Solicitações de Adesão → Cadastro/Atualização de Valor Auxílio Saúde.
SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Auxílio Saúde-Solicitações de Adesão → Cadastro/Atualização de Valor Auxílio Saúde.
O sistema exibirá a tela para registrar os Dados do Auxílio Saúde além dos Registros de Auxílios Cadastrados.
Em Dados do Auxílio Saúde deve ser informado o seguinte conteúdo:
- Valor do Auxílio(em R$): Valor, em reais, referente ao requerimento pelo servidor da Instituição;
- Período de Vigência: Período em que o auxílio estará em vigência para o servidor. Clique no ícone para inserir a data ou, se preferir, digite as datas nos respectivos campos sem a necessidade de utilizar caracteres especiais;
- Tipo do Documento: Documento que regulamenta o requerimento de auxílio saúde;
- Nº/Ident. Documento: Número que identifica oficialmente o documento de regulamentação;
- Data do Documento: Data de expedição do documento regulamentador.
Caso desista da operação, clique em Cancelar. Uma janela será apresentada pelo sistema para confirmação. Esta operação é válida para todas as telas que apresentem esta função.
Exemplificaremos com os seguintes dados:
- Valor do Auxílio(em R$): 100,00;
- Período de Vigência: 04/01/2010;
- Tipo do Documento: ATA;
- Data do Documento: 24/03/2010.
Dando prosseguimento ao cadastro do auxílio saúde, após o preenchimento dos campos, clique em Cadastrar. A mensagem de sucesso de ação será exibida.
Ainda na tela inicial Dados do Auxílio Saúde o usuário poderá alterar os dados do auxílio, para isso basta clicar no ícone . A página Dados do Auxílio Saúde será fornecida já preenchida com as informações do auxílio saúde, possibilitando o usuário alterar as informações.
Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o módulo acessado.
Para confirmar a(s) alteração(ões)realizadas clique em Atualizar. A mensagem de sucesso da operação será gerada pelo sistema.
Retornando a tela Dados do Auxílio Saúde o usuário poderá ainda remover um registro de auxílio já cadastrado, para isso basta clicar no ícone .
Neste caso, surgirá uma caixa de diálogo referente confirmação da ação. Se estiver certo, clique em OK.
Por fim, será visualizado a mensagem de sucesso da ação: