Cadastrar Adicionais

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Perfis envolvidos

  • Gestor Financeiro: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.


Esta funcionalidade permitirá ao usuário listar e alterar os adicionais dos servidores cadastrados no sistema da Instituição.

Para realizar esta operação, o usuário deverá acessar o SIGRH → Módulos -> Financeiro → Financeiro → Adicionais → Cadastrar.

O sistema exibirá a seguinte tela:

Cadastrar adicionais.png
FIGURA 1


Caso queira desistir da operação, clique em Cancelar.

Para retornar ao menu principal do módulo, clique no link Financeiro.


Na tela apresentada acima, o usuário deverá definir os seguintes parâmetros:

  • Servidor: Forneça o nome do servidor referente ao adicional. Após ter digitado as primeiras letras, o sistema irá exibir as opções relacionadas. Clique sobre o servidor desejado para selecioná-lo;
  • Categoria: Este item será preenchido automaticamente e só será visualizado, caso o Servidor seja informado;
  • Vínculo de Ocorrência: Selecione o vínculo de ocorrência entre as opções listadas;
  • Data de Início: Forneça a data de início do adicional;
  • Data de Término: Forneça a data de término do adicional;
  • Mandado Judicial: Selecione Sim ou Não;
  • Tipo do Adicional: Selecione, entre as opções listadas, o tipo do adicional;
  • Porcentagem: Defina o percentual referente a operação, selecionando uma das opções apresentadas na lista;
  • Desconto PSS: Escolha Sim ou Não;
  • Observações: Forneça observações sobre a operação;
  • Diploma Legal
  • Tipo: Selecione o tipo do diploma legal;
  • Data: Informe a data do diploma;
  • Número: Insira o número do diploma legal referente a operação;
  • Informações da Portaria de Localização
  • Portaria de Publicação da Localização: Forneça o código da portaria de publicação da localização;
  • Data da Portaria de Publicação da Localização: Informe a data da portaria de publicação da localização;
  • Boletim Publicado: Forneça o código do boletim publicado;
  • Data da Publicação: Insira a data da publicação;
  • Portaria de Localização: Anexe um arquivo referente a portaria de localização, para isso, clique em Selecionar Arquivo.

Nos parâmetros Data de InícioData de TérminoDataData da Portaria de Publicação da Localização e Data da Publicação, o usuário deverá inserir as datas nos campos especificados ou clicar no ícone  e selecionar manualmente as datas no calendário virtual apresentado pelo sistema.


Exemplificaremos a operação fornecendo os seguintes parâmetros:

  • Servidor: __NOME DO SERVIDOR__;
  • Categoria: __Técnico Administrativo__;
  • Vínculo de Ocorrência: __0000000 (Instituição)__;
  • Data de Início: __21/06/2013__;
  • Data de Término: __28/06/2013__;
  • Mandado Judicial: __Não__;
  • /Tipo do Adicional: __Raio-X__;
  • Porcentagem: __10__;
  • Desconto PSS: __Não__;
  • Tipo: __DECRETO__;
  • Data: __20/06/2013__.

O sistema exibirá a seguinte mensagem de sucesso:

Sucessono cadastro.png
FIGURA 2
Cadastrar Adicionais