Acessando o serviço Eduroam

Acessando o serviço Eduroam

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Imagem1

Nesta categoria se encontram os artigos referentes ao acesso ao Eduroam. O serviço é destinado a toda comunidade acadêmica, sendo disponibilizado acesso à Internet por meio de duas opções de conexão (UNIFESSPA ou UNIFESSPA-VISITANTES). Nesta seção você terá acesso a tutorias de como acessar a rede.

Há um conjunto de diferenças básicas existente entre a Rede UNIFESSPA e a Rede UNIFESSPA-VISITANTES. A principal diferença é que a rede UNIFESSPA-VISITANTES foi criada exclusivamente para atender ao público externo (comunidade e visitantes), que não fazem parte diretamente da Comunidade Acadêmica da Unifesspa.

Desta forma, a Rede UNIFESSPA foi criada para acesso à toda comunidade acadêmica da Unifesspa, disponível por enquanto apenas nas Unidades de Marabá, São Félix do Xingu e Xinguara, à todos os usuários da Unifesspa (docentes, técnicos-administrativos e discentes).

 Acessando o serviço Eduroam

Imagem 2

Passo 1

  • No sistema Android, acesse o menu de “configurações” e ative a sua rede sem fio. Observe que para cada versão do android o menu “configurações” é acessado de maneira diferente.

Imagem 3

Passo 2

  • Depois acesse a opção “Wi-Fi”, que deve estar ativada. Escolha a rede “eduroam”.

Passo 3

  • Uma tela de autenticação será mostrada, veja se em seu dispositivo as opções estão configuradas para TTLS usando PAP.


Passo 4

  • Se todos os passos anteriores estiverem corretos, basta usar o seu login e senha usados para acessar o SIGAA, neste caso utilize o login completo (usuário@instiuicao).

Acessando o serviço Eduroam