Autorização orçamentária de requisição

Autorização orçamentária de requisição

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Está funcionalidade visa atender aos usuários na autorização orçamentária de requisição de compra da unidade.

Passo 1: Acesse o módulo Portal Administrativo.

Passo 2: Em seguida serão listadas algumas abas com as informações do módulo, selecione a aba de autorizações em (1), e em seguida clique na aba orçamentária (2) onde será listado todas as requisições pendentes de autorização. Em seguida, após identificar a requisição desejada para autorizar, clique na seta de avançar em (3).

Passo 3: Na sequência aparecerá as informações da requisição, confirme se as informações correspondem e na parte inferior você terá a opção de visualizar a requisição, retornar para a unidade, negar e autorizá-la, clique no botão de Autorizar.

Passo 4: Na fase seguinte é detalhado as informações da requisição com o valor a ser autorizado, também pode ser visualizado a requisição em (1). No campo (2) é informado a célula orçamentária da unidade que vai autorizar o recurso para a requisição. No campo abaixo clique em “Busca Célula”.

Passo 5: Ao clicar no campo de busca, na tela seguinte será listado as fontes de recursos disponíveis na célula orçamentária. Selecione a fonte de recurso disponível e destinada à requisição e clique em avançar.

Passo 6: Em seguida será listado as informações da autorização conforme figura a seguir, em (1) é definido o valor total a ser requisitado, em (2) é informado o saldo atual da célula orçamentária da unidade que está autorizando. Após conferir os dados da requisição e da unidade orçamentária, clique no botão de Autorizar para confirmar a ação.

Passo 7: Ao concluir, na tela será exibida a mensagem que a autorização foi realizada com sucesso.

A partir desse momento, o usuário requisitante pode visualizar que o status da requisição muda para “Enviada” como mostra a figura seguinte, sendo um comportamento esperado. Dessa forma, a requisição foi enviada para o setor de compras, o qual fará a consolidação das requisições e posterior empenho.

Autorização orçamentária de requisição