Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções

Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade tem como finalidade permitir que o usuário cadastre e/ou altere as resoluções e os editais de concursos. Resolução é um dos documentos que compõem as ações a serem realizadas para o concurso, como definições para vagas de redistribuição, aproveitamento e possíveis prorrogações. O edital é um dos documentos que identificam as vagas a serem criadas com suas respectivas áreas e cargos, incluindo as disposições gerais para a realização do concurso.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Registros → Concurso → Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções.

Figura 1

O sistema exibirá a tela para que o usuário Selecione a Categoria do Concurso.

Figura 2

O usuário deverá clicar em ‘Buscar’, para ser exibida a lista de concursos encontrados, ou em ‘Cancelar’, para desistir.

Cadastrar Edital

Selecione o concurso desejado e clique no ícone Edital.png. Desta forma, serão exibidos os Dados do Concurso cadastrado. Além disso, o usuário deverá inserir os Dados do Edital para realizar o cadastro. O sistema exibirá os editais já cadastrados, se houver.

Figura 3

Para concluir o cadastro do edital, clique em Cadastrar. Deverá ser exibida uma mensagem de sucesso sobre a confirmação do procedimento, seguida pela inclusão do edital na Lista de Editais Encontrados.

Figura 4

Alterar Edital

Para alterar dados do edital, clique no ícone Ddo-alterar.png. A seguinte tela será gerada:

Figura 5

Após realizar as modificações desejadas, clique em ‘Alterar’. Uma mensagem de sucesso será exibida na tela, conforme a imagem:

Figura 6

Remover Edital

O usuário poderá remover um edital registrado no sistema, ao clicar no ícone Lixeira.png. A seguinte caixa de dialogo será gerada, clique em ‘Ok’, para confirma a operação, ou em ‘Cancelar’, para desistir.

Figura 7

A mensagem de “Edital removido com sucesso” será exibida:

Figura 8

Cadastrar Vaga

Para cadastrar vagas em um edital deve-se clicar no íconeCadastrar vaga.png.

Remover Arquivo do Edital

Para remover arquivos anexado ao edital, o usuário deverá clicar no ícone Exc.png. Em seguida será apresentada uma caixa de dialogo, confirme a ação clicando em ‘OK’. A seguinte mensagem será exibida:

 
Figura 9

Baixar Arquivo do Edital

Para realizar o download do arquivo anexado ao edital, o usuário deverá clicar no ícone Download.png.

A caixa de diálogo a seguir será apresentada solicitando a confirmação da ação.

Figura 10

Cadastrar Resolução

Na tela inicial (Figura 2), que pode ser acessa clicando em Voltar, o sistema possibilita que o usuário cadastre uma resolução associada a um processo seletivo, ao clicar no ícone Cadastrar resol.png. Neste documento constarão definições para vagas de redistribuição, aproveitamento e possíveis prorrogações.

Primeiramente, serão exibidos os Dados do Concurso, logo abaixo, o usuário poderá inserir os Dados da Resolução.

Figura 11

Após inserir os dados, O usuário deverá clicar em ‘Cadastrar’, para concluir a operação. A seguinte mensagem será exibida:

Figura 12

Visualizar Resolução

Para visualizar detalhes da resolução o usuário deverá colocar o cursor do mouse sobre o ícone Lupa dourada.png e os dados do documento poderão ser visualizados.

Figura 13

Remover/Alterar/ Baixar Resolução

As operações de, Remover, alterar e baixar resolução, são semelhantes as operações de, Remover, alterar e baixar edital, que foram mostradas neste manual.

Cadastrar/Alterar Editais e Resoluções