Cadastrar Atividade

Cadastrar Atividade

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta operação permite o cadastro das Atividades que é a função exercida por um servidor em sua designação na Instituição.

Este cadastro é de controle exclusivo do DAP e está atrelado ao cadastro de atividade do SIAPE. Assim sendo, o cadastro de novas atividades ficará disponível após a leitura e processamento dos dados funcionais ou processamento do arquivo de atividades que foram importados do SIAPE, realizados mensalmente para atualização cadastral dos servidores e geram pendências (discrepâncias de cadastros básicos) que devem ser validadas pelo DAP.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP
* ADMINISTRADOR DAP
* GESTOR CADASTRO


Acesse o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Sigrh modulo cadastro.png
Figura 1


Para realizar essa operação, existem os seguintes caminhos:

 * SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Administração → Cadastros → Cadastrar Atividade (Perfil Administrador DAP).
 * SIGRH → Módulos → Cadastro → Cadastro → Atividade → Cadastrar (Perfil Gestor Cadastro).

O sistema exibirá a tela para preenchimento dos Dados da Atividade.

Sigrh cadastro atividade formulario.png
Figura 2

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.

  • Código: O código deverá ser selecionado entre as opções disponíveis no sistema. Os códigos se tornam disponíveis para cadastro após o carregamento e processamento do Arquivo Espelho SIAPE que, por sua vez, cria códigos para as pendências encontradas no processamento do arquivo;
  • Atribuída a Responsável por Unidades: Caso opte por sim, o campo Nível de Responsabilidade passará a ter seu preenchimento obrigatório;


Após preencher os campos da forma que desejar, clique em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso será gerada:

Sigrh cadastro atividade msg sucesso.png
Figura 3

Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.

Cadastrar Atividade