Cadastrar Concurso/Processo Seletivo

Cadastrar Concurso/Processo Seletivo

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de concursos, permitindo aos usuários realizar o cadastro das informações referentes a todos os concursos e processos seletivos realizados na UNIFESSPA.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Concurso → Cadastrar Concurso/Processo Seletivo.

Figura 1

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 2

O usuário deverá cadastrar obrigatoriamente os seguintes dados do concurso:

  • Tipo do Concurso: Escolha entra as opções Concurso e Processo Seletivo;
  • Categoria do Concurso:Categoria do concurso a partir das opções disponibilizadas pelo sistema;
  • Origem do Concurso: Selecione a origem do concurso através das opções que são fornecidas pelo sistema;
  • Qtd. de Vagas Autorizadas: Informe o número de vagas autorizadas.


ATENÇÃO!

Para que o edital esteja disponível no portal público é necessário marcar Sim no campo Informações Publicadas Externamente?.


Nos campos Início do Período de Inscrição, Fim do Período de Inscrição, Início do Período de Isenção da Taxa de Inscrição, Fim do Período de Isenção da Taxa de Inscrição e Data de publicação das inscrições homologadas, o usuário poderá selecionar as respectivas datas no calendário que será exibido ao clicar no ícone Calend1.png.


O usuário poderá escolher um ou mais Editais de Distribuição de Vagas, e clicar no ícone Adiciona.gif para adicionar as vagas ao concurso/processo seletivo.

É importante ressaltar que a soma das vagas para os diferentes tipos de provimento de vaga não devem ultrapassar a quantidade de vagas autorizadas.

Para remover alguma vaga, clique no ícone X.png.


Após preencher todos os campos necessários, clique no botão ‘Cadastrar’, para concluir a operação, ou ‘Cancelar’, para desistir.

A seguinte mensagem de “Concurso cadastrado com sucesso!”, será exibida na parte superior da seguinte tela:

Nesta pagina o usuário poderá cadastrar os seguintes documentos clicando nos seus respectivos ícones: Cadastrar Portaria, Cadastrar Resolução, Cadastrar Edital.

Para retornar à página inicial do módulo, clique no link MenuConcurso.png.

Cadastrar Concurso/Processo Seletivo