Cadastrar Exoneração de Designação

Cadastrar Exoneração de Designação

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite a exoneração do servidor de uma designação previamente cadastrada. A exoneração da designação ocorre quando um funcionário, por alguma determinada razão, deixa de realizar uma função em uma unidade deixando de ter responsabilidade sobre a unidade.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP 
* ADMINISTRADOR DAP 
* GESTOR CADASTRO

Para acessar o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Para realizar esta ação, existem os seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Cadastros → Registros para o Servidor → Designação → Registrar Exoneração (Perfis Gestor DAP e Administrador DAP).
  • SIGRH → Módulos → Cadastro → Funcional → Registros Funcionais → Designação → Registrar Exoneração (Perfil Gestor Cadastro).

  • O sistema exibirá a tela Busca por Designação:

    Caso desista da operação, clique em Cancelar. O sistema exibirá uma janela solicitando a confirmação da desistência.

    Preencha os campos do formulário de busca que melhor descrevem sua intenção de busca e clique em Buscar.

    Exemplificaremos preenchendo apenas o campo Servidor com NOME DO SERVIDOR (10000). A lista de Designações Encontradas será exibida embaixo do formulário de busca, conforme figura abaixo:

    Clique em para selecionar a designação da qual o servidor será exonerado. O usuário será direcionado, então, para uma tela contendo os Dados da Designação:


    Nesta página, é necessário que o usuário informe o Nº Processo de exoneração e a Data de Termino da Designação. Se desejado, pode-se também digitar Observações. Além disso, o usuário deverá informar o Tipo do Documento e a Data do Documento legal que irá fundamentar a exoneração.


    Exemplificaremos com Nº Processo: 21336.952035/2010-34, Data de Término da Designação: 06/09/2010, Tipo do Documento: Processo e Data do Documento: 01/09/2010.


    Caso deseje retornar à tela anterior, clique em Voltar.


    Para confirmar a exoneração, clique em Cadastrar. A seguinte mensagem de sucesso da operação será exibida pelo sistema:

    Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.

    Cadastrar Exoneração de Designação