Cadastrar Parecer Técnico

Cadastrar Parecer Técnico

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta operação permite ao usuário encaminhar os projetos as unidades e registrar pareceres técnicos sobre o processo. Para isso, será necessário indicar um parecerista e informar a unidade a qual deseja encaminhar a proposta.


Passo 1

  • Acesse o módulo de Projetos/Convênios no SIPAC (FIGURA 1).

Figura 1

Passo 2

  • No módulo Projetos/Convênios, na aba Projetos, acesse Processos em Andamento > Cadastrar Parecer Técnico (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será apresentado um formulário de busca de projetos (FIGURA 3). Por padrão, ao acessar essa página, será feita uma busca por todos os projetos que foram submetidos pelas unidades e que ainda não estão em execução. O usuário poderá adicionar um ou mais filtros para selecionar melhor a busca caso seja de seu interesse, além de dizer o critério de ordenação da pesquisa, por fim, deverá clicar em Consultar Projeto(s).

Figura 3
  • Na lista de Projeto(s) Encontrado(s), localizada na parte inferior da tela, o usuário poderá Selecionar Projeto de seu interesse.

Passo 4

  • Ao clicar em Selecionar Projeto será apresentada uma página com as Informações Gerais do projeto selecionado (FIGURA 4), além do formulário para informar o Parecerista e a Unidade que o mesmo será responsável pelo parecer, por fim o usuário deverá clicar em Cadastrar.

Figura 4
  • Nessa página o usuário poderá ainda visualizar os dados detalhados do projeto clicando o link Clique aqui para visualizar proposta. Será apresentada então uma página com as Informações do Projeto selecionado em detalhes (FIGURA 5), além da possibilidade de Imprimir Relatório Geral e Imprimir Declarações.

Figura 5
  • Ao clicar em Imprimir Relatório Geral será gerada uma página, em formato de impressão, com todas as Informações do Projeto escolhido (FIGURA 6).

Figura 6
  • Ao clicar em Imprimir Declarações será gerada uma página, em formato de impressão, com a declaração de ciência do coordenador do projeto (FIGURA 7).

Figura 7

Passo 5

  • Ao clicar em Cadastrar será apresentado o formulário de busca de projetos, além da mensagem de confirmação, em verde, na parte superior da tela, ratificando a operação realizada (FIGURA 8).

Figura 8

Cadastrar Parecer Técnico