Cadastrar requisição de material (para licitar)

Cadastrar requisição de material (para licitar)

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Está funcionalidade permite que uma Unidade Requisitante crie uma requisição de material para fazer parte de um processo de licitatório.

Passo 1: Acesse o SIPAC e após fazer login clique no módulo Portal Administrativo conforme figura (1).

Figura 1.

Passo 2: Em seguida, na parte superior direita da tela, clique na aba de Requisições.

Figura 2.

Passo 3: Ao clicar em Requisições, abrira um menu suspenso com as funcionalidade, clique em Material –> Requisição ao Setor de Compras (para licitar) –> Cadastrar Requisição.

Figura 3.

Passo 4: Escolha qual a modalidade de compra que deseja participar conforme a necessidade da unidade. Neste exemplo vamos executar um Novo Registro de Preço SRP.

Figura 4.

Passo 5: Em seguida informe especificamente o grupo de materiais que deseja inserir na solicitação e a selecione, em seguida clique no botão de Continuar. Obs. É necessário, que esteja aberto o período de solicitação do grupo material.

Figura 5

Passo 6: Logo em seguida, informe o nome do material ou código e clique em buscar para encontrá-lo.

Figura 6.

Passo 7: Se o material especificado estiver disponível, será listado logo abaixo para selecionar. Clique em no botão de avançar para selecionar o item.

Figura 7.

Passo 8: Na tela seguinte será mostrado resumidamente as informações do item, especifique a quantidade a ser solicitada, nesse processo pode ser inserido observações relevantes ao item, para concluir, selecione a finalidade da compra e em seguida clique no botão de Incluir.

Figura 8.

Passo 9: Após isso, você pode incluir novo material, repetindo processo do Passo 6, alterar o item já adicionado na solicitação ou apagá-lo da lista. Se estiver conforme desejado, clique no botão de Continuar.

Figura 9.

Passo 10: Em seguida será apresentado um resumo da requisição com todos os itens selecionados e o destino. Para enviar clique no botão Gravar e Enviar ou em Gravar para somente salvar a requisição.

Figura 10.

Passo 11: Ao finalizar, será mostrado a mensagem de requisição cadastrada e enviada com sucesso, um resumo da requisição com valor, unidade requisitante, unidade de destino, status e o número da requisição. Dessa forma, a requisição foi criada e enviada ao setor de compras.

Figura 11.
Cadastrar requisição de material (para licitar)