Gerar Arquivo da Movimentação Financeira

Gerar Arquivo da Movimentação Financeira

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

SIGRH → Módulos → Financeiro → Aba/Financeiro – Gerar Arquivo da Movimentação Financeira.

Perfis envolvidos

  • Gestor Financeiro, Administrador DAP, Gestor DAP: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.


Nesta funcionalidade, o usuário poderá gerar um arquivo da movimentação financeira para posteriormente encaminhá-lo para o SIAPE.

Para Gerar um Arquivo da Movimentação Financeira existem dois caminhos:

SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Movimentação Financeira → Gerar Arquivo da Movimentação Financeira.

SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Movimentação Financeira → Gerar Arquivo da Movimentação Financeira.


A tela Dados para Criação do Arquivo será exibida, onde o usuário deverá informar os dados para a geração do arquivo.

Figura 1

Os dados que deverão ser informados são:

  • Período da Movimentação: o usuário deverá indicar o mês e o ano referente à movimentação;
  • Rubrica: deverá ser selecionada a rubrica, em que o usuário poderá optar por APH-Extra, APH-Sobreaviso, Faltas/Vencimentos, Grat. p/ Encargo Curso/Concurso e Ressarc. Assistência a Saúde. Este campo determina qual tipo de débito ou vantagem será usada para o cálculo;
  • Data Máxima de Solicitação: esse campo será visualizado somente quando a opção Ressarc. Assistência a Saúde for selecionada no campo Rubrica. O usuário deverá informar a data máxima em que a solicitação do ressarcimento foi realizada.
  • Operação: será necessário selecionar qual a operação o SIAPE deverá ter em relação ao arquivo. Para isso, o usuário deverá optar por Inclusão, Alteração ou Exclusão;
  • Sequência: o usuário deverá determinar o sequencial do arquivo uma vez que será possível gerar mais de um arquivo com sequências diferentes. Com isso, será possível selecionar o campo com a sequência de 1 a 9.

Caso desista da operação, clique em Cancelar. Em seguida, confirme a caixa de diálogo que surgirá.

Para exemplificar, informamos o Período da Movimentação Janeiro/2011, Rubrica Faltas/Vencimentos, Operação Inclusão e Sequência 1.

Após informar os critérios necessários, clique em Gerar Mov. Financeira.

Então, uma mensagem de sucesso será exibida na tela confirmando o procedimento. Nesta tela, o usuário poderá salvar o arquivo.

Figura 2

Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil do usuário.

Clique em  para salvar o arquivo. Uma caixa de diálogo será exibida sobre a confirmação do download ou abertura do arquivo.

Figura 3
Escolha umas das opções e clique em OK. Em seguida, o arquivo poderá ser visualizado na tela.
Gerar Arquivo da Movimentação Financeira