Gerenciar Cadastro Único SAE

Gerenciar Cadastro Único SAE

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite ao usuário realizar o gerenciamento das informações do Cadastro Único. Sendo possível realizar um novo cadastro, caso outro não tenha sido cadastrado, bem como alterar ou remover o já existente.

Passo 1

  • Para gerenciar questionário é necessário o usuário acessar o SIGAA → Módulo Assistência ao Estudante (Figura 1).
FIGURA 1

Passo 2

  • Serão apresentadas duas abas, a aba Assistência ao Estudante e a Alimentação. Selecione a aba Assistência ao Estudante → Cadastro Único → Gerenciar Cadastro Único (Figura 2).
FIGURA 2

Passo 3

  • O sistema listará o questionário em uso caso já esteja configurado. Caso não tenha nenhum questionário configurado deve-de criar um novo cadastro único, para criar um novo cadastro único clique em Cadastrar (Figura 3).
FIGURA 3
  • Para os cadastros já existentes é fornecido também as opções de Visualizar (mostra o questionário vigente), Alterar (fornece a opção de escolher um outro questionário) e Remover. Para realizar tais ações, basta clicar nos ícones correspondentes a cada ação conforme (Figura 4).
FIGURA 4

Passo 4

  • Caso o usuário clique em Cadastrar ou alterar o mesmo será direcionado para próxima tela onde deverá escolher o questionário a ser utilizado no Cadastro Único e clicar em Cadastrar (Figura 5).
FIGURA 5

Passo 5

  • O sistema exibirá a mensagem de configuração realizada com sucesso (Figura 6).
FIGURA 6
Gerenciar Cadastro Único SAE