Inscrever em Concurso/Processo Seletivo

Inscrever em Concurso/Processo Seletivo

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Para se Inscrever em um Concurso/Processo Seletivo, acesse o portal público da UNIFESSPA: https://sigrh.unifesspa.edu.br/sigrh/public , na aba de Concursos, conforme mostra a figura 1, ou acesse o endereço http://concurso.unifesspa.edu.br neste caso uma tela como a da figura 2 será gerada:

Figura 1

Clique em Concursos Abertos. A seguinte tela com os últimos concursos abertos será gerada.

Figura 2

Para se inscrever, selecione o concurso desejado, clicando no ícone Inscrever.png. A tela com o formulário de cadastro será gerada:

Figura 3

Informe seus Dados, preenchendo todos os campos obrigatórios. E clique em Continuar, para prosseguir para próxima etapa.

Figura 4

Verifique se as informações estão corretas, se não estiverem, clique em Voltar, ou clique em Continuar, para concluir o processo.

Obs. Um email automático será gerado com uma senha, que o usuário deverá utilizar para acessar a Área do Candidato no sistema. Este email será enviado para o endereço de email informado pelo candidato no seu cadastro.

Figura 5

Nesta tela o usuário poderá Gerar o Boleto de Pagamento (Se for cobrada taxa de inscrição para o candidato em questão), ao clicar para gerar Boleto, será exibida uma caixa de dialogo, onde deverá ser escolhido a opção de Abrir ou fazer Download do arquivo.

Ao clicar em Acessar a Área do Candidato, a seguinte tela será apresentada:

Figura 6

O usuário deverá informar seu CPF e sua Senha (Que foi enviada por email pelo sistema), para acessar a área do Candidato.

Figura 7

na área do candidato é possível gerar Via da GRU,e acompanhar o status da inscrição.

Figura 8
Inscrever em Concurso/Processo Seletivo