Listar Pré-Projetos

Listar Pré-Projetos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade é utilizada pelos usuários que têm acesso ao sistema, possibilitando que sejam listados os pré-projetos já cadastrados no banco de dados, permitindo sua visualização, alteração, remoção e também o seu encaminhamento para análise, antes de ser executado.

Passo 1:

O Servidor deverá “entrar” no SIPAC, utilizando Usuário e Senha já cadastrados e clicar no Portal Administrativo.

FIGURA 1

Passo 2:

O Servidor deverá então:

2.1 Colocar o mouse sobre o menu “Requisições”;

2.2 Colocar o mouse sobre o submenu “Projetos”;

2.3 Colocar o mouse sobre o submenu “Pré-projeto”;

2.4 Clicar em “Listar Pré-Projeto”.

FIGURA 2

Passo 3:

Será apresentada uma tela com uma lista dos pré-projetos cadastrados pelo usuário. O usuário poderá então:

3.1 Visualizar.png;

3.2 Alterar.png;

3.3 Imprimir-pre-projeto.png;

3.4 Gerar-proposta-de-projeto.png;

3.5 Remover.png.

FIGURA 3

Passo 4:

Ao clicar em Visualizar.png uma tela semelhante à Figura 4 será apresentada com as informações do pré-projeto escolhido.

FIGURA 4

Passo 5:

Caso o usuário escolha Alterar.png, será redireciona para tela de submissão de Pré-projeto com os dados preenchidos de acordo com o escolhido, onde poderá modificar qualquer informação (veja o manual Submeter Pré-projeto para maiores informações) e reenviá-lo.

FIGURA 5

Passo 6:

Ao clicar em Imprimir-pre-projeto.png será gerada uma página com as informações do pré-projeto escolhido no formato de impressão, como pode ser observado na Figura 6.

FIGURA 6

Passo 7:

Ao escolher Gerar-proposta-de-projeto.png o usuário será redirecionado para a submissão de projetos, os dados referentes ao pré-projeto escolhido serão preenchidos automaticamente, reduzindo o trabalho (para maiores detalhes veja o manual Submeter Projeto).

FIGURA 7

Passo 8:

Caso o usuário clique em Remover.png, será apresentada uma caixa de confirmação para ratificar o procedimento, conforme Figura 8. O usuário deverá em “OK” para remover definitivamente o pré-projeto escolhido.

FIGURA 8

Listar Pré-Projetos