Modificar Requisição de Auxilio Financeiro ao Estudante

Modificar Requisição de Auxilio Financeiro ao Estudante

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Todos os servidores ativos da UNIFESSPA (seja Docente seja Técnico-Administrativo) pode requerer Auxílio Financeiro a Estudantes através do Portal Administrativo do SIPAC. Após cadastrar uma requisição escolhendo a opção “Gravar” o usuário poderá modificar a requisição a qualquer momento utilizando os seguintes passos:

Passo 1:

O Servidor deverá “entrar” no SIPAC, utilizando Usuário e Senha já cadastrados e clicar no Portal Administrativo.

FIGURA 1

Passo 2:

O Servidor deverá então:

2.1 Colocar o mouse sobre o menu “Requisições”;

2.2 Colocar o mouse sobre o submenu “Auxílio Financeiro ao Estudante”;

2.3 Clicar em “Modificar requisição”.

FIGURA 2

Passo 3:

Será apresentada a listagem das requisições de Auxílio Financeiro ao Estudante cadastradas, conforme Figura 3. O usuário poderá, então:

3.1 Enviar-requisicao.png;

3.2 Alterar-requisicao.png;

3.3 Remover-requisicao.png;

FIGURA 3

Passo 4:

Ao clicar em Enviar-requisicao.png será apresentada uma página com o resumo da requisição para conferir os dados da mesma. Caso não seja necessária nenhuma correção, o usuário deverá clicar em “Enviar”.

FIGURA 4

Após clicar em “Enviar” uma página semelhante à Figura 5 será apresentada, onde será preciso gerar o Processo no Protocolo. O “Assunto” será automaticamente prenchido com o tipo da requisição, o usuário deverá então:

4.1 Preencher o campo “Observação”, caso necessário;

4.2 Escolher a “Unidade de Destino” do processo;

4.3 Clicar em “Confirmar”.

FIGURA 5

Ao confirmar, a mensagem “Requisição cadastrada e enviada com sucesso” será apresentada na parte superior da tela. Nessa mesma página o usuário poderá ainda:

4.4 Imprimir Capa do Processo;

4.5 Imprimir Comprovante da Requisição.

FIGURA 6

Caso clique em “Imprimir Capa do Processo” será gerada uma página pronta para impressão, conforme Figura 7.

FIGURA 7

Caso clique em “Imprimir Comprovante da Requisição” será gerada uma página com os dados da requisição além do local para assinatura dos responsáveis para que a mesma possa vigorar, conforme Figura 8.

FIGURA 8

Passo 5:

Caso o usuário opte por Remover-requisicao.png, uma tela semelhante à Figura 9 será apresentada, com o Resumo da Requisição. O usuário poderá então conferir os dados e então clicar em “Remover” para ratificar o procedimento.

FIGURA 9

Após clicar em “Remover” a mensagem “A requisição foi removida com Sucesso” será apresentada na parte superior da tela, confirmando o procedimento.

FIGURA 10

Passo 6:

Caso o usuário escolha Alterar-requisicao.png;, serão apresentados os formulários já preenchidos anteriormente para seguir com o cadastro da requisição, conforme pode ser observado no manual Cadastrar Requisição de Auxílio Financeiro ao Estudante, podendo modificar quaisquer dados quando necessário.

Modificar Requisição de Auxilio Financeiro ao Estudante