Realizar inscrição em turma de capacitação

Realizar inscrição em turma de capacitação

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite que o usuário solicite a inscrição em uma turma de capacitação. Para realizar a inscrição, será necessário fazer uma consulta pelas turmas disponíveis, onde serão listadas somente as turmas de eventos de capacitação em período de inscrições abertas.

Encontrado turmas

Para realizar essa operação, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Capacitação → Inscrições → Realizar Inscrição.


A seguinte página será exibida já contendo as turmas de capacitação abertas e cadastradas no sistema recentemente:


Caso desista da operação, clique em Cancelar. Esta opção será válida sempre que for apresentada.
Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Portal do Servidor. Esta opção será válida sempre que for apresentada.

Filtrar Turmas

Para buscar outras turmas de capacitação informe valores nas opções disponíveis no formulário apresentado na Figura acima e clique no botão Buscar. A página será recarregada com o resultado da busca em uma tela semelhante à tela inicial deste manual.


Para visualizar informações adicionais da turma, clique no ícone  Abaixo um exemplo de informações de uma turma.

Para finalizar a exibição da tela acima, clique em Fechar Painel ou no ícone

Realizar Inscrição

Após confirmar os dados da turma que deseja participar realize sua inscrição clicando no ícone;. O sistema apresentará o seguinte formulário:

Preencha o formulário informando as Atividades Efetivamente Desempenhadas Pelo Servidor e a Justificativa do Servidor Para Inscrever-se na Atividade de Capacitação e clique no botão Realizar Inscrição.


O sistema de deverá apresentar uma mensagem de operação realizada com sucesso no topo da página.

Inscrição realizada com sucesso. O seu número de inscrição para a turma TURMA I – NOÇÕES GERAIS DE DIREITOS AUTORAIS é: 1

ATENÇÃO: É necessário autorização da PROGEP e eventualmente da Chefia Imediata da Unidade para que sua inscrição seja efetivada. Um e-mail será enviado para a chefia avisando sobre sua inscrição.

Listar Inscrições

Para Listar suas inscrições acesse SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Capacitação → Inscrições → Inscrições Realizadas.

A listagem com suas inscrições deverá ser apresentada. Veja um exemplo na figura abaixo:

Na página acima é possível verificar se a inscrição já foi autorizada pela PROGEP e/ou pela Diretoria da Unidade, também será possível Remover sua inscrição clicando no ícone ou edita-la clicando no ícone

.

Realizar inscrição em turma de capacitação