Suspender contratos

Suspender contratos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite realizar a suspensão de determinados contratos, assim como cancelar a suspensão de um contrato. Diariamente o sistema verifica quais contratos já cumpriram o período de suspensão. Estes contratos voltarão para o status de ABERTO e terão sua data final prolongada, conforme os dias que ficaram suspensos. O fornecedor também receberá um email informando sobre essas alterações. Caso o Gestor de Contratos efetue o cancelamento a verificação diária é descartada.

Pefil (s): Gestor de Contratos, Gestor de Contratos Global.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Contratos no SIPAC (FIGURA 1).

Figura 1

Passo 2

  • No módulo Contratos, na aba Geral, acesse Contrato > Suspender Contratos (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para busca de contratos, preencha os filtros desejados para a pesquisa e clique no botão Buscar. O resultado será mostrado na lista de contratos na parte de baixo do formulário. Use a seta verde para selecionar o contrato a ser suspenso.

Figura 3
  • Na parte de baixo da tela serão mostrados os contratos encontrados que estão prestes vencer. Use para visualizar os dados do contrato. Use a () para visualizar as notificações já enviadas para o fornecedor. Nesse manual foi usado para notificar o fornecedor, clique no botão.

Passo 4

  • Serão mostrados os dados do contrato (FIGURA 4).

Figura 4
  • Na parte de baixo da há um formulário para cadastrar os dados da suspensão (FIGURA 5). Nesse formulário é possível cancelar alguma suspensão realizada anteriormente. Os campos com asteriscos são obrigatórios. Depois de preencher o campos, clique no botão Confirmar.

Figura 5

Passo 5

  • Uma mensagem informando o sucesso da operação será exibida (FIGURA 6).

Figura 6

Suspender contratos