Neste tutorial ensinaremos a configurar a sua caixa de e-mail para que você possa enviar e-mails em nome do grupo a qual participa. Primeiramente será necessário que acesse a sua conta e em seguida realize a configuração conforme o tutorial abaixo:
01. Clique no ícone de engrenagem no Gmail e depois em “ver todas as configurações“.
02. Após abrir a tela de configuração do e-mail acesso o menu “contas” e clique em “Adicionar outro endereço de e-mail“.
03. Na tela “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui“, adicione o endereço do grupo do qual você deseja enviar e-mails. No exemplo deste tutorial foi usado o endereço de e-mail do grupo “teste-grupo@unifesspa.edu.br“.
04. Na tela de confirmação de endereço de e-mail, clique em “enviar confirmação“.
05. Após o pedido de envio de e-mail, será enviado um e-mail com o código de confirmação para o endereço do grupo que foi configurado no passo 3. O e-mail chegará na caixa de entrada dos participantes do grupo.
Obs.: Se o grupo tiver moderação, será preciso aprovar o e-mail.
06. Para aprovar o e-mail com o código de confirmação selecione-o e depois clique no ícone de aprovar, que fica no canto superior direito.
07. Após a aprovação do e-mail com o código de confirmação, agora só é preciso copiar e colar no campo “Digite e confirme o código de confirmação” e confirmar.
Obs.: Também é possível realizar essa confirmação clicando no link enviado com o código de confirmação para o endereço do grupo.
08. Depois de finalizada a configuração necessária, ao enviar um novo e-mail, no campo ”De” do e-mail aparecerá tanto seu endereço de e-mail quanto o endereço de e-mail do grupo configurado como remetentes.
Obs.: Após realizar a configuração dessa etapa, é preciso recarregar a página do e-mail.