Gerar Etiquetas de Patrimônio
Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de patrimônio, permitindo que os usuários gerem etiquetas de patrimônio para bens. As etiquetas servem para padronizar a forma de identificação dos bens adquiridos pela Instituição, servindo ainda como uma forma de identidade através do número de tombamento.
Passo 1:
Acesse o módulo de Patrimônio Móvel no SIPAC (FIGURA 1).
Passo 2:
No módulo Patrimônio Móvel, na aba Bens, acesse Gerar Etiquetas de Patrimônio (FIGURA 2).
Passo 3:
Será mostrado o formulário com os filtros para se realizar a pesquisa (FIGURA 3). Utilize um ou mais filtros dentre as categorias: Informações Relativas ao Bem, Informações Relativas à Localização do Bem, Informações Relativas a Documentos, Informações Relativas à Aquisição e Outras Informações. O usuário poderá ainda escolher para ordenar os bens encontrados por denominação ou número de tombamento. Uma vez preenchidos os filtros desejados clique no botão “Consultar”.
Será apresentada uma lista com os bens encontrados na parte inferior da página (FIGURA 4). O usuário deverá marcar os bens que deseja gerar etiqueta (ou clicar em “Marcar Todos” para selecionar todos os bens encontrados na consulta) e clicar em “Adicionar”.
Passo 4:
Os bens adicionados serão apresentados abaixo dos itens encontrados na consulta (FIGURA 5).
Para retirar qualquer bem adicionado, clique em “Remover”. Uma tela de confirmação com a pergunta “Deseja realmente excluir o item?” será apresentada (FIGURA 6). Clique em OK para ratificar a exclusão, ou em CANCELAR para manter o bem à lista dos adicionados.
Passo 5:
Ao clicar em “Confirmar” um arquivo com as etiquetas dos bens adicionados será gerado (FIGURA 7), possibilitando o “Download” do mesmo pelo usuário.
A FIGURA 8 mostra um exemplo do arquivo gerado para etiquetas de patrimônio.