Essa funcionalidade permite que o gestor de compras modificar um processo de compra já cadastrado sistema.
Perfil (s): Gestor de Compras.
Passo 1
Acesse o módulo de Compras/Licitação no SIPAC (FIGURA 1).
Passo 2
No módulo Compras/Licitação, na aba Compras, acesse Processo de Compras/Licitação > Modificar Processo de Compras/Licitação(FIGURA 2).
Passo 3
Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para pesquisar pelo processo de compra, pode-se pesquisar pelo número do processo ou pela modalidade/número/ano do processo de compra. Escolha um filtro e clique no botão Buscar.
Passo 4
Nessa tela (FIGURA 4) Será possível Remover, Atualizar e Enviar para Licitação. Nesse Manual foi usado o botão Enviar para Licitação.
Passo 5
Será mostrado uma tela para confirmação da operação, clique no botão Confirmar executar o envio para a Licitação.
Passo 6
Será mostrada uma mensagem informando o sucesso da operação (FIGURA 6). Nessa tela será possível visualizar o ‘Relatório dos materiais com Preços Estimados’, ‘Relatório dos materiais Licitados’, ‘Relatórios das Requisições do Processo’.