Enviar Requisições

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Índice

Esta funcionalidade permite aos gestores de almoxarifado dar o parecer ou encaminhar os processos recebidos à unidade competente. Cada requisição feita a um almoxarifado gera um processo.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Almoxarifado no SIPAC (FIGURA 1).
Figura 1

Passo 2

  • No Módulo Almoxarifado, aba Requisições, acesse Material/Requisições -> Protocolo -> Enviar Requisições (FIGURA 2).
Figura 2

Passo 3

  • Será apresentada uma página para busca de processos (FIGURA 3), onde o usuário poderá filtrar a busca por: protocolo, código de barras, fornecedor, origem, identificador, número, ano do documento, assunto do documento, tipo do documento, unidade de origem, órgão externo de origem, período de documento, período de cadastro e/ou todos os documentos na unidade. Após preencher o(s) filtro(s) desejado(s) o usuário deverá clicar em “Buscar” (3.1) para consultar os processos. Por padrão é realizada uma busca por “Todos os Documentos Na Unidade” ao acessar essa página. O usuário poderá, após a busca:

3.2 “Exibir Detalhes” do processo escolhido; 3.3 Marcar os processo escolhidos para receber e clicar em “Continuar >>”.

Figura 3

Caso o usuário clique em “Exibir Detalhes” será apresentada uma página com os detalhes da requisição, além da totalização por elementos de despesas detalhados, detalhes da aquisição dos itens e operações orçamentárias (FIGURA 4). O usuário poderá clicar em “<< Voltar” para acessar a página anterior.

Figura 4

Passo 4

  • Após marcar o(s) processo(s) a registrar saída e clicar em “Continuar >>” será apresentada página com a lista dos processos selecionados com as opções para cadastrar/visualizar despacho e o formulário de envio (FIGURA 5), o usuário deverá então clicar em “Cadastrar Despacho” para informar a decisão.
Figura 5

Passo 5

  • Ao clicar em “Cadastrar Despacho” será apresentada uma página com os dados do documento e o formulário dos despacho (FIGURA 6), onde o usuário deverá:

5.1 Escolher o tipo do despacho; 5.2 Parecer (favorável ou desfavorável); 5.3 Servidor responsável pelo despacho; 5.4 Se o despacho é público ou não; 5.5 A forma do despacho (informar o usuário ou anexar arquivo);

Figura 6

Caso o usuário marque “Informar Despacho”, poderá redigir o texto na caixa de texto “Despacho” onde há toda a caixa de ferramentas para personalização de como será apresentado. Após digitar, o usuário poderá clicar em “Pré-Visualizar” (5.6) para verificar como ficará o documento, conforme Figura 7.

Figura 7

Caso o usuário escolha “Anexar Arquivo” para carregar um arquivo de seu computar deverá clicar em “Selecionar Arquivo” (5.7) e escolhê-lo. Ao completar os dados, o usuário deverá clicar em “Cadastrar” (5.8).

Passo 6

  • Assim que o usuário clica em “Cadastrar” é apresentada a mensagem “Despacho cadastrado(a) com sucesso!” na parte superior da página e será reapresentada a página exibida na Figura 5, com os dados do despacho recém-cadastrado apresentado na lista de “Despachos Cadastrados na Unidade” (FIGURA 8). O usuário deverá então escolher a Unidade de Destino, podendo ainda preencher o Tempo de Permanência e Observações a serem incorporadas ao envio do processo. Após preencher o formulário o usuário deverá clicar em “Enviar” para completar o procedimento.
Figura 8

Passo 7

  • Ao clicar em “Enviar” a mensagem “Documento(s) enviado(s) com sucesso.” será apresentada na parte superior da tela, além dos dados do envio e documento(s) enviado(s) (FIGURA 9), confirmando a operação.
Figura 9

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