Registrar pagamento

Registrar pagamento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de faturas da instituição, possibilitando o cadastro do pagamento efetuado a determinado serviço cadastrado no sistema. Os registros de pagamento de serviços podem ser realizados após o cadastro dos serviços. Para realizar esta operação, acesse o SIPAC → Módulos → Faturas → Operações → Faturas → Serviços → Registrar Pagamento.

Passo 1

  • O sistema exibirá a seguinte tela, onde a busca pelo serviço para o qual o pagamento será realizado pode ser efetuado. Os seguintes campos são solicitados:
Processo: Informe o número do processo (Número/Ano) pelo qual o serviço é regido;
Empresa: Selecione o nome da empresa envolvida através da listagem oferecida pelo sistema;
Unidade: Informe o código ou selecione a unidade responsável pela requisição da fatura através da lista disponibilizada pelo sistema;
Fatura: Dependendo da unidade selecionada no campo anterior, selecione a fatura cujo serviço será registrado o pagamento.
  • Após preencher os campos solicitados, clique em Buscar para prosseguir, conforme mostrado abaixo:

Figura 1

Passo 2

  • Clique no ícone indicado pela figura, para registrar o pagamento do serviço selecionado.

Figura 2
  • Nesta etapa do procedimento, informe a Ordem Bancária correspondente ao pagamento que será efetuado, assim como a Data de Pagamento, que poderá ser selecionada a partir do calendário virtual disponibilizado pelo sistema ao clicar no ícone.

Figura 3

  • Uma mensagem de sucesso aparecerá, constando que a operação de registro de pagamento foi realizada com sucesso.

Figura 4

Registrar pagamento