Associar contratos a convenio

Associar contratos a convenio

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O convênio é o acordo que tem por partes órgãos, entidades da Administração Pública e organizações particulares. No contrato, o interesse das partes é diverso, pois à Administração objetiva-se a realização do objeto contratado e, ao particular, interessa o valor do pagamento correspondente. Contudo, enquanto no convênio os interesses das partes são convergentes, no contrato são opostos. Esta operação tem o objetivo de saber que o orçamento gasto pelo contrato será pago pelo convênio.

Pefil (s): Gestor de Contratos, Gestor de Contratos Global.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Contratos no SIPAC (FIGURA 1).

Passo 2

  • No módulo Contratos, na aba Geral, acesse Associações > Associar Contratos a Convênios (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para busca de contratos, preencha os filtros desejados para a pesquisa e clique no botão Buscar. Caso exista mais de um contrato com o mesmo número será solicitado para escolher um deles.

Figura 3

Passo 4

  • Nessa tela serão mostradas as informações gerais do contrato (FIGURA 4). Na parte de baixo o para pesquisar pelo convênio. Esse convênio precisa ter sido cadastrado anteriormente no módulo de Projeto/Convênio do SIPAC. Preencha os campos ‘Número’ e ‘Ano’ e clique no botão Buscar.

Figura 4
  • Na parte de baixo serão mostrados os dados gerais do convênio (FIGURA 5). Clique no botão Associar Este Convênio ao Contrato.

Figura 5

Passo 5

  • Uma mensagem informando que a associação foi cadastrada com sucesso será mostrada (FIGURA 6) e o convênio será inserido na lista de convênios já associados ao contrato. Nesse ponto será possível remover a associação com o convênio.

Associar contratos a convenio