Bloquear Itens

Bloquear Itens

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Registro de Preços – Bloquear Itens

Esta funcionalidade permite ao usuário bloquear itens de uma ata de registro de preço. Um Sistema de Registro de Preços (SRP) é um conjunto de procedimentos para registro formal de preços relativos a prestação de serviços, aquisição de bens, locação de bens e para contratações futuras. O registro de preços foi concebido para ser utilizado em aquisições de produtos que apresentam consumo frequente.

Perfil (s): Gestor de Compras SRP.

Passo 1:

Acesse o módulo de Compras – Registro de Preços no SIPAC (FIGURA 1).

FIGURA 1

Passo 2:

No módulo Registro de Preços, na aba Sistema de Registro de Preços, acesse Operações > Bloquear Itens (FIGURA 2).

FIGURA 2

Passo 3:

Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para pesquisar pelos processos de compras. Escolha pesquisar pelo número do Processo ou pela Modalidade/Número/Ano, preencha o número do processo ou modalidade e clique no botão Buscar.

FIGURA 3

Passo 4:

Nessa tela (FIGURA 4) insira o número do item que se deseja pesquisar no processo de compra, depois clique no botão Inserir. Será possível inserir todos os itens do processo de compra para serem bloqueados.

FIGURA 4

Será mostrado uma lista do ‘Itens já Inseridos’ para bloqueio (FIGURA 5), observe que a o operação descrita é ‘Bloquear’. Depois de inserir todos os itens clique no botão Continuar.

FIGURA 5

Passo 5:

Será necessário justificar (FIGURA 6) o bloqueio dos itens, preencha a justificativa e clique no botão Confirmar.

FIGURA 6

Passo 6:

Será mostrada as informações sobre os itens bloqueados (FIGURA 7).

FIGURA 7
Bloquear Itens