Gerar Férias SIAPE

Gerar Férias SIAPE

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuário

* GESTOR DE FÉRIAS


O arquivo de férias SIAPE contém dados das férias marcadas pelos servidores e homologadas pela chefia de unidade e deverão ser enviada ao SIAPE para a atualização dos dados.

Para utilizar esta funcionalidade, acesse:

  • SIGRH → Módulos → Férias → SIAPE → Gerar Férias SIAPE.
Figura 1
Figura 1.2

O sistema irá exibir a seguinte página:

Figura 2

Informe o período de datas para a geração do arquivo a ser enviado pelo SIAPE:

Figura 3


O usuário deverá Preencher o formulário informando o período de datas: será gerado um arquivo com as férias que foram incluídas ou alteradas durante este período.


Caso o período não for preenchido: será gerado o arquivo com todas as férias que foram incluídas ou alteradas, independente da data.


Se especificado o ano de um exercício de férias, o arquivo gerado conterá apenas os registros de férias, inclusos ou alterados, referentes ao exercício de férias informado. Caso contrário, o arquivo conterá registros de férias, inclusos ou alterados, independentemente de qual seja o exercício do mesmo.

Se a opção “Não gerar férias que estão aguardando retorno do SIAPE” for marcada, não será incorporado no arquivo as férias que já foram exportadas e que estão aguardando o retorno do SIAPE.

A opção “Mês/Ano de Referência do Processamento” será usada para popular o cabeçalho de identificação do arquivo (por padrão é o mês/ano de geração do arquivo).


Após preencher o formulário, clique em ‘Gerar Arquivo’ ou ‘Cancelar’, para desistir da operação.

O sistema irá exibir a seguinte caixa de dialogo:

Figura 4


O usuário poderá abrir o arquivo ou salvá-lo. Selecione uma das duas opções e clique em Ok. O arquivo será exibido em seu computador.

Para retornar a página inicial, clique no link Férias, na parte inferior da tela (Conforme indica a figura 3).

Gerar Férias SIAPE