Registrar abastecimento

Registrar abastecimento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite que seja realizado o cadastro de combustível utilizado pelos veículos da Instituição. Esse cadastro possibilita o controle de todos os abastecimentos realizados nos veículos da frota. Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIPAC → Módulos → Transportes → Abastecimento → Abastecimento → Registrar Abastecimento.

Passo 1

  • A página a seguir que permite Cadastrar Abastecimento será gerada pelo sistema.
  • Nessa tela, usuário poderá preencher os seguintes dados para realizar o cadastro do abastecimento:
  • Placa: Informe a placa do veículo que será abastecido. Ao digitar as letras iniciais da placa do veículo, o sistema disponibilizará uma listagem com possíveis veículos para o preenchimento do campo. Ao informar a placa do veículo desejado, informações adicionais sobre o veículo serão fornecidas em Dados do Veículo; Unidade: Forneça o código da unidade ou selecione-a dentre as unidades listadas pelo sistema; Data/Hora de Transação: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em e informe o horário da transação; Data de Postagem: Digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em ; Estabelecimento: Informe o estabelecimento que forneceu o combustível; Origem do Abastecimento: Selecione dentre as opções listadas pelo sistema; Doador: Informe o nome do doador do combustível. Este campo só será disponibilizado para o preenchimento caso a opção Doador tenha sido selecionada no campo Origem do Abastecimento; Combustível: Informe o tipo de combustível utilizado, selecionando dentre as opções listadas pelo sistema; Motorista: Informe o nome do motorista do veículo em questão. Ao digitar as letras iniciais do nome do motorista, o sistema fornecerá uma listagem com possíveis opções de preenchimento; Quantidade (l): Informe a quantidade em litros de combustível que será utilizada pelo veículo; Valor Total (R$): Informe o valor do combustível utilizado; Hodômetro: Informe a quilometragem rodada do veículo; Observação: Se achar pertinente, informe uma observação para complementar o cadastro do abastecimento.
  • Após o devido preenchimento dos campos, clique em Cadastrar, para dar continuidade com a operação. A mensagem de sucesso a seguir será gerada pelo sistema.
  • Registrar abastecimento