Solicitação Adesão Plano de Saúde

Solicitação Adesão Plano de Saúde

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

A Solicitação de Adesão a um Plano de Saúde do servidor (e seus dependentes) é realizada seguindo os seguintes passos:

Passo 1

  • O Servidor deverá “entrar” no Sistema SIGRH (1.1), utilizando Usuário e Senha já cadastrados e clicar em “Entrar” (1.2).
Figura 1

Passo 2

  • Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Solicitações → Plano de Saúde → Solicitar de Adesão ao Plano de Saúde. (Figura 2).
Figura 2

Passo 3

  • O Servidor deverá escolher dentre as opções de (Figura 3):

Categoria de Plano de Saúde (3.1) (Médico ou Odontológico); plano de Saúde e Opção de Plano (3.2).
Ao finalizar, clicar em “Continuar” (3.3).

Caso mude de ideia o servidor poderá clicar em “Cancelar”.

Figura 3

Passo 4

  • O Servidor deverá verificar seus dados, adicionar os dependentes de sua escolha e declarar ciência das normas para enviar a solicitação (Figura 4).

Verificar dados e Atualizar Endereço/Telefone (4.1), caso necessário; adicionar os dependentes de sua escolha, marcando ao clicar na caixa ao lado do Dependente (4.2); declarar ciência das normas que regem esta ação (4.3) e Clicar em “Gravar e Enviar para Autorização” (4.4).

Figura 4

Atenção: O Servidor só visualizará dependentes caso tenha solicitado o CADASTRO dos mesmos, seja no momento de ingresso no serviço público, seja posteriormente. Caso tenha a intenção de incluí-los posteriormente na Adesão ou Ressarcimento de Plano de Saúde, dirija-se ao setor de Recursos Humanos e pergunte por um formulário para solicitar a adição de dependentes, informe também aqueles que deseja incluir nesse procedimento para que tenham o Benefício de Assistência Médico/Hospitalar.


Caso opte por atualizar seus dados, ao clicar em “Atualizar Endereço/Telefone” o formulário abaixo aparecerá (Figura 4.1). Após o preenchimento deverá clicar em “Atualizar” para envio ou “Cancelar” caso não ache mais necessário. Essas informações serão mais tarde ratificadas pelo Administrador de Pessoal.

Figura 4.1

Após atualizar você voltar para tela anterior e poderá verificar novamente seus dados antes de enviar a solicitação, ao clicar em “Gravar e Enviar para Autorização” (Figura 4.2).

Figura 4.2

Passo 5

  • O servidor deverá colocar sua senha para confirmação e clicar em “Enviar para Autorização” (Figura 5).

O botão “Cancelar” nega a operação e volta ao Portal do servidor.

Figura 5

Passo 6

  • Uma nova tela com a frase “Confirma a realização desta operação?” aparecerá, clique em OK para ratificar o envio da solicitação (Figura 6).
Figura 6

Passo 7

  • O sistema confirmará em letras verdes no topo da tela o envio da solicitação (Figura 7).

Caso ache necessário o Servidor poderá alterar a Solicitação de Adesão ao clicar no botão “Alterar”, ou visualizar a mesma no botão “Visualizar”.

Figura 7

Essa mesma tela poderá ser acessada posteriormente indo novamente em “Plano de Saúde” > “Solicitações” > “Adesão ao Plano de Saúde” A partir de então o Servidor deverá aguardar a autorização da solicitação.

Solicitação Adesão Plano de Saúde